FAQ

Os veículos em Portugal tem de estar sempre seguros. Porém, existem situações em que os seguros anuais não correspondem às suas necessidades. Por isso, a Seguropordias possibilita aos seus clientes contratar um seguro temporário de 1 a 28 dias com as mesmas coberturas dos seguros anuais. A Seguropordias conta com os seguros da Ageas Seguros e a assistência em viagem da ARAG.

Responsabilidade Civil Obrigatória e Assistência em Viagem.

Pode pagar através de cartão de crédito, multibanco ou Paypal.

Sim, nestes casos é necessário fazer a contratação do seguro via telefone.

Em primeiro lugar, vista o colete e sinalize o local do acidente. Caso existam feridos, contacte de imediato as autoridades. Preencha a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e obtenha a assinatura de todos os intervenientes, poderá fazê-lo online através da app e-Segurnet. É importante que preencha os números de telemóvel de todos os intervenientes para que possamos comunicar durante o processo de resolução do acidente. Participe o acidente enviando a DAAA e outra documentação para info@seguropordias.pt. A Assistência em Viagem, a cargo da ARAG, pode ser acionada quando o acidente se verifica a 15 ou mais km da morada indicada na apólice.

  • Automóveis Ligeiros de Passageiros
  • Motociclos
  • Veículos Comerciais até 3.500 kg de peso bruto

Sim, pode circular fora de Portugal, o seguro é válido nos países identificados na carta verde. Para deslocações fora de Portugal é imprescindível o pedido de emissão da carta verde no momento de contratação do seguro. Esta opção está disponível no segundo ecrã do módulo Dados do Veículo

Sim, o seguro é válido para o veículo que o Tomador do Seguro especificou no seguro. A pessoa que conduzir tem de ter mais de 25 anos e carta há mais de um ano.

Sim, caso a apólice de seguro ainda não se tenha iniciado. A morada e data de nascimento do tomador do seguro não poderão ser alteradas.

Se o pedido de alteração chegar depois do início da apólice, consultaremos a possibilidade de a cancelar para fazer a sua devolução e realizar uma nova.

Caso tenham passado vários dias desde o início do seguro, não realizaremos alterações e uma apólice nova implicará um novo pagamento.

Uma mesma pessoa pode ter vários seguros desde que para veículos diferentes, mas o mesmo veículo só pode ter um seguro em vigor.

Sim. Após 50 minutos a contar do momento em que completou a contratação do seguro. A data de início e fim são definidas pelo Cliente e essa informação consta da documentação que irá receber.

Não é possível alterar qualquer dado de um contrato de seguro já iniciado.

Caso o motivo seja a venda ou o abate da viatura, se existir um documento comprovativo, pediremos cancelamento do seguro junto às seguradoras. No entanto, não será reembolsado o valor restante.

Qualquer outro motivo para o pedido de cancelamento, que não esteja suportado por provas legais, não será autorizado nem se realizará um reembolso.

Antes do seguro dar início, podemos cancelar a apólice e reembolsar o valor do mesmo. No entanto, a equipa de atenção ao cliente não está disponível nos feriados ou fins de semana. Nesses casos, deve-se fazer imediatamente um pedido por email onde seja possível identificar a apólice em questão. O email tem de ser enviado antes da apólice dar início. A resposta afirmativa ou negativa será emitida com a maior brevidade possível e será solicitado o IBAN para a devolução. Sem esse email, a Seguro Por Dias terá o direito de recusar o cancelamento e o reembolso.