Os condutores que pretendem estimar o seu automóvel, devem preocupar-se com as várias partes do mesmo, e não apenas ao interior ou exterior.
Apesar de ser uma tarefa complexa, com a ajuda da Seguropordias.pt vai conseguir uma boa manutenção!
Desta forma, conseguirá uma maior longevidade para o seu carro, além de menos visitas ao mecânico, em princípio.
Assim, hoje vamos, então, abordar a suspensão automóvel.
Fique a conhecer os vários tipos de suspensão que existem e, ainda, como não podia faltar, os cuidados que deve ter com a do seu veículo.
A suspensão é essencial em qualquer veículo, visto que influencia diretamente o conforto e a segurança que sente no seu carro.
A cada impacto que tenha com o seu automóvel na estrada, a suspensão vai garantir que o condutor e os demais passageiros sintam o menos possível.
Por isso, é fundamental que esta se encontre em boas condições.
Depois de conhecer os vários tipos de suspensão que existem, chegou a altura de saber quais os cuidados que deve ter.
Preste muita atenção, já que ninguém deseja ter problemas graves com o amortecimento do seu carro.
Tal como em toda o resto da manutenção, fazer um check-up de vez em quando é essencial para a longevidade da suspensão.
Neste tipo de suspensão, que é utilizada na parte traseira dos automóveis, as duas rodas estão ligadas apenas por um eixo.
Por ter custos baixos associados à sua produção, é usada em vários automóveis de gamas mais baixas.
No entanto, por estar a ligar as duas rodas, torna-se mais pesada e é mais propícia à perda de aderência na estrada.
Nesta suspensão todas as rodas se movem por si, o que ajuda bastante a lidar com os buracos e outros eventuais impactos na estrada.
Fornece estabilidade, é uma suspensão leve e, quando utilizada num carro com tração traseira, ajuda bastante a transmitir a potência às rodas.
No entanto, não permite que a performance dos pneus seja rentabilizada ao máximo.
É usada essencialmente em automóveis de gama alta.
Com nome do seu criador, esta suspensão é bastante simples, daí, também, ser tão conhecida e utilizada.
Basicamente, consiste numa mola, um amortecedor e um braço.
A parte superior do amortecedor faz o suporte da carroçaria do carro, através de um apoio de borracha, e a parte inferior está suportada pelo triângulo.
Devido ao reduzido número de peças, tem um peso baixo e maior deslocamento.
Esta suspensão suporta as rodas num braço superior e num inferior juntos, que formam, geralmente, um “V”.
É bastante rígida, sendo por isso utilizada muitas vezes em carros desportivos, que precisam de uma maior estabilidade e controlo.
O triângulo duplo, dependendo da sua forma e tração do automóvel, permite fazer várias mudanças no alinhamento e posição do carro durante a aceleração.
Tem uma construção complexa, o que faz aumentar o seu preço, como é percetível.
Segundo os entendidos da matéria, diga-se engenheiros e mecânicos, é uma das melhores suspensões já inventadas.
A multilink é composta por um sistema de triângulos duplos avançado, que usa entre três e cinco braços para manter a posição do eixo automóvel.
Por possuir mais braços, adere muito melhor à estrada e possui maior estabilidade.
Normalmente, é usada em carros de tração traseira com muita potência e em carros de tração dianteira de grandes performances.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.