Carrinhas de 0 km: Boa opcão?

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 20/01/2021 | Última atualização: 08/06/2022

O que é uma carrinha “0 quilómetros”?

Uma carrinha com 0 quilómetros, ou usada, está com o registo devidamente realizado e é propriedade do concessionário, que a pôde utilizar ou permitir que os seus clientes a testassem.

Na verdade, a maioria mal chega aos 100 quilómetros de utilização e são praticamente veículos novos.

Como não estão por estrear,  estas carrinhas têm um preço de venda mais baixo do que se fossem totalmente novas em folha.

E essa é, justamente, uma das vantagens das carrinhas Km 0, que vamos detalhar em seguida.

 

Quais são as vantagens das carrinhas com 0 quilómetros?

As vantagens são, principalmente, ao nível do negócio que conseguirá fazer, para seu benefício e da sua atividade:

- O preço é mais baixo: por já estarem registadas, o preço de compra é menor do que se fosse uma carrinha nova em folha.

Desta forma, pode encontrar uma carrinha de gama alta ao preço de uma gama média, por exemplo. E só por comprá-lo com alguns quilómetros feitos, que não fazem diferença nenhuma na performance da viatura.

- A garantia é a mesma de uma carrinha nova: os concessionários, por norma, costumam oferecer as mesmas garantias quando se trata de uma carrinha Km 0 ou de uma carrinha nova.

- A entrega da carrinha é imediata: ao contrário do que pode acontecer se comprar uma carrinha nova, que pode demorar vários dias ou semanas a chegar até si, no caso de uma carrinha Km 0 a entrega do veículo é imediata, pois já está registada no stand e pronta para utilização.

- Não tem de pagar os custos de registo de matrícula: além de ter um preço menor por não ser nova, já estará registada. 

 

Quais são as desvantagens das carrinhas com 0 quilómetros?

Mas nem tudo são vantagens quando falamos de carrinhas com 0 quilómetros, que, tal como tudo na vida, também têm os seus pontos negativos:

- Não pode configurá-las ao seu gosto: as características de uma carrinha Km 0 são as que encontra e não deverá poder fazer modificações, pelo que será, talvez, mais difícil encontrar um que lhe agrade totalmente.

- Nem todas as marcas oferecem carrinhas Km 0: nem todas as marcas têm carrinhas Km 0 nos seus concessionários, por isso se pretende uma marca específica de carrinha, deve verificar previamente se está disponível para compra.

- Não poderá escolher a cor: tal como acontece com as características, não poderá escolher a cor da sua carrinha, embora possa pintá-la mais tarde, o que, com certeza, vai tornar o preço mais caro no final.

- Não poderá escolher os extras que deseja: assim como as características e a cor, a carrinha que escolher virá com tudo já incluído, pelo que depende do seu gosto se a pretende assim, ou prefere uma nova.

 

Onde posso comprar uma carrinha com 0 quilómetros?

Pelo que foi visto, acreditamos que as vantagens superam, claramente, as desvantagens.

Depois de ter um bom conhecimento sobre as carrinhas deste género, se estiver decidido a adquirir uma, encontrará várias opções para tomar a melhor decisão.

Existem muitos sites na Internet que permitem comparar e comprar modelos de carrinhas deste tipo, como o Standvirtual, por exemplo.

Assim, poderá ver a oferta de carrinhas com 0 quilómetros desde sua casa, sem ter que ir de concessionário em concessionário para encontrar o que precisa o mais rápido possível.

Finalmente, lembre-se que se precisar de um seguro de veículos comerciais de curta duração, com a Seguropordias.pt pode segurar a sua carrinha a partir de 1 até 28 dias e em menos de 5 minutos!

O processo é 100% online, através do seu telemóvel, tablet ou computador, em www.seguropordias.pt

Desta forma, poderá contratar o seguro temporário onde quer que esteja e, assim que efetuar o pagamento, receberá toda a documentação da apólice no seu email.

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade