Depois de abordarmos e explicarmos o Leasing e o Renting, é altura de avançarmos para o Crédito automóvel.
Atualmente, todos sabemos o quão difícil pode ser comprar um automóvel no nosso país, e pagá-lo a pronto.
Assim, existem várias modalidades de financiamento, para que possa adquirir o seu carro e proceder ao seu pagamento em prestações.
Se está a pensar comprar um automóvel, é importante que analise e considere muito bem as várias opções que tem ao seu dispor para, desta forma, escolher a mais indicada para si.
Mais uma vez, pode contar com a Seguropordias.pt com toda a informação para o processo de compra e venda automóvel.
O Crédito automóvel é uma modalidade de financiamento, a mais utilizada no nosso país, que se baseia em pagar às prestações um veículo (seja ele novo ou usado) até um determinado período estabelecido.
Destina-se a particulares, isto é, a pessoas a título pessoal que pretendem adquirir um carro, e não a empresas ou atividades.
O contrato de Crédito automóvel pode, ou não, ter a reserva de propriedade: esta significa que, apesar de, ao utilizar este crédito, o registo do carro ficar em seu nome, a instituição financeira/entidade terá a referida reserva.
Se por algum motivo não cumprir o estabelecido no contrato (as devidas prestações), essa entidade que lhe concedeu o crédito ficará com o automóvel.
Se pretender vender o veículo em questão, antes do pagamento total do empréstimo, terá de receber uma autorização, por parte de quem lhe atribuiu o crédito, e pagar o valor restante para o final do contrato.
O Crédito automóvel pode, igualmente, não ter reserva de propriedade e, nesse caso, a taxa de juro será sempre superior, além de poderem pedir-lhe outro tipo de garantias.
Para lhe ser concedido esse tipo de crédito, será feito um estudo do seu perfil, de forma a avaliar o risco do empréstimo.
Se possui dívidas ou incumprimentos, o seu contrato de crédito será agravado.
Além disso, será estudado qual o peso da prestação mensal no seu rendimento pessoal ou do seu agregado familiar, a taxa de esforço.
Assim, perceberá se é o indicado para si, ou se, por outro lado, será arriscado ou não exequível.
Se o Crédito automóvel não for o mais recomendado para si, saiba que existem várias opções para adquirir um automóvel.
Em primeiro lugar, importa referir que não faltam opções para simular o seu Crédito automóvel online.
Analise-as exaustivamente e garanta que verificou, pelo menos, 80% das disponíveis no mercado, de forma a pagar o menos possível.
As marcas possuem, muitas vezes, a suas próprias linhas de crédito, portanto, compare estas com as dos bancos e/ou instituições financeiras.
Desta forma, vai conhecer as inúmeras ofertas e perceber qual a melhor para si.
De seguida, deve fazer todos os cálculos inerentes a este crédito, incluindo as várias taxas.
Deve escolher sempre a TAEG (taxa efetiva global) mais baixa: nesta estarão incluídos os vários encargos com o seu crédito.
Não se esqueça, igualmente, das taxas de juro (que podem ser variáveis ou fixas) e da taxa de Usura (o teto para os juros que a instituição cobra)
Um conselho: se uma proposta o fizer poupar 1 euro por mês, pense que este valor deve ser multiplicado por todos os meses que vai pagar a prestação mensal até o automóvel estar pago.
Neste tipo de contrato, acreditamos que vai encontrar mais vantagens do que desvantagens, daí ser a modalidade de financiamento mais utilizada em Portugal.
Analise-as e faça as suas contas.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.