Para quem está a pensar comprar um carro e necessita de ajuda a pagá-lo (a maioria das pessoas, diga-se), saibam que existam várias opções de financiamento no ramo automóvel.
Se está naquela fase de visitar os concessionários e as marcas, analisar os diferentes modelos, as várias propostas de preço, medir vantagens e desvantagens, entre outros, mas ainda não sabe qual a melhor forma para pagar, conte com a ajuda da Seguropordias.pt.
Depois de lhe termos dado a conhecer as várias opções no geral, hoje, vamos aprofundar o Leasing, em particular.
A locação financeira, termo oficial, é, de facto, uma das modalidades de financiamento mais conhecidas e utilizadas para comprar automóveis no nosso país.
Se está a pensar comprar o seu novo veículo através do Leasing, informe-se muito bem sobre tudo o que envolve esta opção, de forma a saber se é o mais adequado para si.
Um contrato de Leasing é uma opção para adquirir um automóvel (novo ou usado) através de prestações mensais, que são adaptadas às condições de cada um.
Este contrato é um aluguer, já que a locadora (empresa que empresta o dinheiro para pagar o veículo) será proprietária do automóvel, enquanto o locatário (a pessoa que o está a pagar em prestações) detém o seu uso.
Como locatário, terá, então, de pagar um valor (que compreende todos os encargos, como o IVA, comissões, taxas de juro e valor) todos os meses para o poder usar e, no final do contrato, pode decidir se fica como proprietário do veículo ou não.
Se a sua opção for ficar com o veículo, terá de pagar o valor residual que já estava acordado no contrato, e o carro é totalmente seu.
Se não escolher este caminho, apenas terá de devolver o automóvel.
Assim, percebe-se que é uma opção de financiamento bastante flexível: durante toda a duração do contrato de Leasing, terá mais que tempo para decidir se é esse automóvel que quer para si no futuro, tanto pela sua beleza, como conforto, segurança, consumos, preço, entre outros.
O funcionamento do Leasing é muito idêntico ao de um contrato de arrendamento, já que, em ambas as situações, o cliente paga para usufruir de um bem.
No final do contrato, se não estiver satisfeito ou simplesmente se não pretender continuar, apenas tem de devolver o bem.
É, ainda, importante referir que as despesas derivadas da utilização do automóvel, no Leasing, são pagas pelo cliente, como os custos de manutenção.
Os contratos de Leasing têm uma duração mínima de 12 meses e máxima de 96 meses (8 anos).
Se pretende saber mais sobre valores envolvidos neste tipo de contratos, o nosso conselho é fazer uma simulação Leasing online.
Neste tipo de contrato, acreditamos que haja mais vantagens e desvantagens e, por isso mesmo, é uma das modalidades de financiamento mais utilizadas no nosso país.
Preste atenção a todos os detalhes, o Leasing poderá ser vantajoso, mas depende de situação para situação.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.