O Renting é um contrato de aluguer de longo prazo para um veículo e uma das formas de possuir automóvel em Portugal.
Neste tipo de contrato, o beneficiário não é considerado o proprietário do veículo.
Este sistema de aluguer inclui tudo relacionado ao processo de compra de um carro: registo, seguro, entre outros, o que reduz as preocupações a quem aderir.
Ao mesmo tempo, o Renting também inclui todos os custos de manutenção, revisões, impostos ou eventuais avarias.
O combustível, as multas, as despesas com o uso indevido do veículo e os custos de limpeza são, obviamente, de responsabilidade do locatário (quem usufrui do Renting).
O preço não será tido como vantagem ou desvantagem, pois cada casa é um caso, e o preço final está dependente da utilização de cada um
O que é uma vantagem em relação ao preço é poder ter uma mensalidade fixa, de forma a poder planear convenientemente as suas despesas.
Renting para particulares:
Renting para trabalhadores por conta própria:
Renting para empresas:
O primeiro passo a fazer antes de assinar um contrato de Renting é solicitar o veículo.
O beneficiário dirige-se às instalações da empresa, entrega a documentação e assina o contrato.
É importante lembrar que, além das revisões estabelecidas pelo fabricante, a empresa pode obrigar os seus beneficiários a passarem por controlos adicionais nos carros, de forma gratuita.
Além disso, vai pagar uma série de impostos (descrição na prestação) mensalmente.
Se desejar devolver o carro após o término do período de locação do contrato, o usuário receberá uma notificação da empresa indicando os passos a seguir para devolver o carro.
Por fim, a empresa avalia os possíveis danos que o veículo possa ter sofrido e, caso estes existam, terá de pagar um valor acrescentado.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.