Nos dias que correm, todos sabemos o quão difícil pode ser comprar um carro em Portugal.
Os preços dos automóveis estão cada vez mais caros e é quase impossível, para a maioria das pessoas, pagar o seu novo veículo a pronto.
Claro que os carros são fundamentais para a deslocações das pessoas, principalmente com família e filhos, mas gastar 20, 30, 40, ou mais, mil € de uma só vez está ao alcance de uma percentagem muito reduzida da população no nosso país.
Daí, a Seguropordias.pt vai ajudá-lo a encontrar a melhor solução para si (e para a sua carteira).
Comprar um automóvel significa, na maior parte dos casos, um “mau” investimento, do ponto de vista financeiro, visto que, com o passar dos anos e quilómetros, o carro perderá bastante valor.
Ou seja, se, por exemplo, quiser vender o seu carro 3 anos após o ter comprado, a desvalorização do mesmo será quase assustadora.
A forma mais conveniente para adquirir o seu novo veículo será, de facto, fazer o pagamento a pronto, para não ficar a pagá-lo por vários anos, nem se endividar.
Porém, como referimos anteriormente, sabemos perfeitamente que tal não é uma realidade para a grande maioria das pessoas.
Como tal, iremos apresentar-lhes as opções que tem a sua disposição, bem como os seus benefícios e inconvenientes.
O Crédito automóvel é conhecido por quase toda a gente, e o mais utilizado no nosso país.
Resumindo, uma empresa/banco empresta dinheiro para comprar o seu automóvel, mas com reserva de propriedade, isto é, se não pagar as prestações até ao fim, quem lhe fez o empréstimo fica com o carro.
O Leasing é um modelo de financiamento para adquirir automóveis novos ou usados, ao longo de um determinado período de tempo, normalmente, entre 12(1 ano) e 96 meses (8 anos), no máximo.
Neste caso, a empresa que concede o crédito (também conhecida como locadora) fica como proprietária do veículo e cede o veículo ao cliente (o locatário), que vai usufruir de uma utilização temporária do mesmo.
Quem utilizar esta modalidade de pagamento tem de fazer o pagamento de uma prestação mensal durante o tempo definido e, no final, poderá pagar o valor que resta para ser proprietário do automóvel.
O Renting é um contrato em que o cliente aluga um automóvel por um período de 12 a 72 meses e/ou através do número de quilómetros determinados no mesmo contrato.
Lá no fundo, é quase idêntico a alugar um automóvel numa empresa rent-a-car, com a diferença de ser por mais tempo do que o habitual.
Ao mesmo tempo, o contrato de renting permite associar vários serviços extra associados ao uso de um automóvel, por exemplo, seguro de danos próprios, a gestão dos pneus, as inspeções e impostos.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.