Escolher um carro para a família

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 27/09/2021 | Última atualização: 08/06/2022

Comprar um carro novo para a família é uma decisão exaustiva, já que exige imensa investigação e ponderação.

Com a ajuda da Seguropordias.pt, a sua tarefa vai ficar mais simples, vamos ajudá-lo a perceber que fatores são, de facto, essenciais, para um bom automóvel familiar e, claro, se for possível poupar algum dinheiro, melhor ainda.

A decisão final será sempre sua (do casal, de preferência) e, de certeza, que não há ninguém melhor para tomar esta decisão.

Em Portugal, na maioria dos casos, os carros são elementos essenciais para a movimentação, e vida, familiar, daí ser fundamental fazer uma boa escolha.

Os fatores mais importantes a avaliar quando vai adquirir um automóvel familiar são a segurança, o conforto, o espaço disponível no interior do veículo e, claro, o preço.

 

A idade e o número de filhos

Em primeiro lugar, para a decisão final ser tomada, importa distinguir a idade dos filhos.

Se são ainda bebés, se já estão na escola, se estão a passar a adolescência, a idade é fulcral para decidir que veículo adquirir, sem esquecer que eles crescem muito rápido…

Além disso, é, também, fundamental saber quantos filhos tem o casal, ou quantos está a pensar vir a ter.

Se só pensarem ter um filho, não terá de haver uma grande preocupação, pois a logística de transportar apenas um pequenito não é muito complexa.

Por outro lado, a partir dos três filhos, a decisão da compra do automóvel para a família tem de ser muito bem pensada, especialmente se forem muito novos.

 

Carro para família com um filho 

Para uma família composta por um filho (especialmente se este for bebé), há que ter em consideração que, além de transportar o bebé, a cadeira é um elemento fundamental que vai ocupar espaço, durante algum tempo, no interior do seu veículo.

Além da cadeira, existem mais equipamentos que devem andar sempre consigo, como os brinquedos, as fraldas, outras roupas, e o carrinho do bebé.

Desta forma, é fácil perceber que além do espaço interior ter de ser suficiente, a mala terá de ter boa capacidade de espaço.

Sem nunca descurar o conforto e a segurança, como é óbvio.

Ao escolher uma cadeira para o transporte do bebé, deve saber que esta terá de ser homologada e adaptada ao tamanho e peso do seu filho.

Todos os cuidados com a cadeira do bebé são fundamentais e nunca os deve descurar.

Se está à procura das cadeiras mais seguras, saiba que as que possuem sistema ISOFIX devem ser a sua escolha, mas garanta que o seu automóvel está devidamente equipado com este sistema.

Concluindo, acreditamos que deve escolher um carro com espaço quanto baste, dadas as condicionantes que lhe apresentámos, embora não seja necessário ter um carro muito grande com apenas 1 filho.

Uma carrinha ou carro de gama intermédia encaixariam muito bem no perfil apresentado, com uma mala suficientemente espaçosa para tudo o que vai ser necessário transportar.

Um automóvel híbrido ou elétrico, que cumpra os requisitos apresentados, seria, igualmente, uma excelente opção e mais ecológica.

 

Carro para família com mais de 2 filhos

Se tem dois filhos (ou planeia ter), todos os fatores anteriormente referidos ganham ainda mais importância, já que a “pressão” sobre o carro será superior, em especial sobre o espaço.

Os seus dois filhos precisam de usar cadeirinha? 

Pois bem, o seu automóvel terá mesmo de ser espaçoso!

A mala convém que seja o suficientemente grande, para transportar todo o tipo de objetos que os seus filhos necessitem.

Se não for esse o caso, o carro precisa, igualmente, de ter um bom conforto, de forma a tornar todas as deslocações o máximo agradáveis, todos sabemos o quão difíceis podem ser viagens com crianças a passar por fase de mau humor.

Assim, pensando num automóvel que seja confortável, seguro, espaçoso, e com um preço minimamente, agradável, acreditamos que um SUV poderá a melhor opção para o seu carro familiar.

 

Carro para famílias numerosas

Os casais com famílias numerosas, 3 ou mais filhos, têm uma tarefa complexa, mas decididamente compensatória, com as viagens.

As viagens com 5 ou mais pessoas podem ser difíceis de organizar, especialmente com filhos de diferentes idades, no entanto, as experiências devem ser ótimas. 

Para estes, o conselho da Seguropordias.pt é escolher um monovolume, de forma a que todos tenham o seu espaço e conforto.

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade