Conheça as Estradas mais deslumbrantes pelo mundo

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 01/10/2020 | Última atualização: 25/03/2021

Está já a pensar na próxima viagem? Quer seja no verão, outono, inverno ou primavera, vamos dar-lhe a conhecer a nossa lista das estradas mais bonitas à volta do mundo. 

Divididas pelos vários continentes e por latitudes diversas, esperemos que sejam uma boa ajuda para definir o próximo local de férias.

Se não está a pensar sair do nosso país, fique a saber que a primeira da lista é em Portugal.

 

Estrada Nacional 222

Esta estrada tem ganho cada vez mais fama e visitantes, que a fazem de uma ponta à outra para conhecer este troço magnífico.

Liga Vila Nova de Gaia, Porto, a Almendra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, seguindo sempre pela margem esquerda do rio Douro, completando 226 quilómetros.

Percorre a zona do Alto Douro Vinhateiro, a Ribeira do Porto e as Gravuras Rupestres do Vale do Côa, passando, então, por três lugares que estão classificados Património da Humanidade da UNESCO. 

A roadtrip é riquíssima a vários níveis: as paisagens são esplêndidas, as vilas e cidades por onde se passa cheias de história e locais a conhecer e a gastronomia é de comer e chorar por mais!

O troço entre Peso da Régua e Pinhão é o que tem a vista mais pitoresca da Estrada e foi considerado “World Best Driving Road”.

 

Rota 40

Esta estrada percorre a Argentina de norte a sul, num total de 5 mil quilómetros. Considerada uma das mais longas vias do mundo, passa por 18 rios, 11 províncias e 20 parques e reservas naturais. 

É um verdadeiro emblema argentino. Passa pela região da Patagónia, nomeadamente por El Calafate, próximo de um famoso glaciar, conecta-se com a Cordilheira dos Andes, atravessa bosques, desertos e vulcões.

Esta roadtrip é inesquecível, caso tenha a oportunidade de a fazer, não pense duas vezes! Durante a viagem completa, passará por 5 locais considerados Património da Humanidade pela UNESCO.

 

Route 66

É, provavelmente, a estrada mais conhecida do mundo e, por isso, não podia ficar de fora da nossa lista. Tem 4 mil quilómetros de extensão e liga a Costa este e oeste dos Estados Unidos da América.

Quem percorre a estrada inteira passa por três fusos horários diferentes, conhece o verdadeiro espírito rural americano e pode vislumbrar paisagens absolutamente fascinantes.

A Route 66 começa em Chicago, no estado de Illinois, e termina em Los Angeles, na Califórnia. Pelo meio, percorre mais de 200 cidades e 9 estados.

 

Route 1

Esta estrada, também conhecida como Ring Road, é uma das melhores maneiras de conhecer a Islândia. A via rodeia todo a ilha nórdica (daí  o Ring – Anel), com um total de 1300 quilómetros.

É muito famosa entre os turistas que visitam o país, já que é um dos melhores acessos às maravilhas deste local e tem uma vista de sonho.

A paisagem circundante é constituída por mares completamente gelados, montanhas e uma ligação perfeita com a natureza.

 

Estrada de Trollstigen

Esta via é uma das mais conhecidas da Noruega, país que possui estradas lindíssimas e todas valem a pena ser visitadas. Esta foi a nossa escolhida por ter uma beleza e características muito raras.

É feita por curvas e contra curvas, inseridas nas montanhas fascinantes do este da Noruega. A viste é deslumbrante e inspira qualquer pessoa que visite o local.

Imaginamos que seja muito difícil para conduzir porque não vai querer tirar os olhos da área envolvente.

 

Highway One

Esta estrada ficou em segundo lugar no concurso de “World Best Driving Road”, atrás da portuguesa N222.

No entanto, obviamente não perde qualidade por isso. Começa em São Francisco, na Califórnia, e acaba em San Diego, EUA, já perto do México.

A estrada é icónica e a vista para o mar e para a encostas completamente impressionante. Vai, certamente, adorar toda a área envolvente, especialmente o Big Sur. 

Esta estrada passa por alguns pontos mais conhecidos da Califórnia: Carmel, Monterey, Santa Cruz, Malibu. 

 

Sossuvlei

Esta sugestão é bastante diferente de todas as outras, muito mais difícil e complexa, mas com um conjunto de experiências igual ou superior às restantes.

Está situada na Namíbia, em África. No meio de uma extensa área deserta, literalmente, não tem estradas sinalizadas e muito poucas placas. 

Aqui encontram-se algumas das dunas mais altas do mundo, paisagens de cor amarela e laranja e amanheceres inesquecíveis. É um dos desertos mais antigos do mundo e é uma das nossas sugestões mais fortes para os aventureiros.

Recomendamos a rota de Sossusvlei a Swakopmund.

 

Icefields Parkway

Esta famosa estrada situa-se em Alberta, no Canadá. É considerada uma das viagens mais bonitas do mundo, liga o lago Louise a Jasper, na costa oeste do país.

Possui cerca de 232 km de extensão e passa por montanhas rochosas, campos de gelo enormes e vales extensos. A floresta, as cascatas e os animais selvagens são elementos da natureza igualmente presentes.

É, realmente, a verdadeira experiência de montanha. A neve é abundante, em certas alturas do ano, e toda a envolvência forma uma paisagem esplendorosa. 

 

Strada Statale 163

Talvez tenha percebido pelo nome, parecido com o português, o país onde está esta estrada situada. É, então, em Itália, mais precisamente na Costa Amalfitana, no sul do país.

A paisagem é a que, provavelmente, já viu em vários filmes: o mar Tirreno de um lado, a costa rochosa do outro e estrada no meio. Sem dúvida, um dos locais mais bonitos do mundo.

Faça a viagem de 60 quilómetros de Salerno até Sorrento, aproveite a vista incrível e conheça as várias vilas construídas nas montanhas.

 

Estrada da Montanha de Tianmen

A montanha de Tianmen está localizada na China e a estrada é conhecida por chegar aos “Portões do Céu”, arco de pedra natural que se acreditava ser o elo entre os deuses e o mundo mortal

Inserida a uma altura elevadíssima, a via possui 11 quilómetros e tem 99 curvas e contra curvas, que simbolizam os palácios do Céu

A paisagem é magnífica e a visita vale completamente todo o investimento feito para lá chegar.

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade