Excesso de velocidade louco

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 05/11/2020 | Última atualização: 24/02/2021

Apesar das conhecidas regras estabelecidas no Código de Estrada Português, não faltam exemplos de incumpridores, por excesso de velocidade.

Este artigo vai mostrar alguns dos mais conhecidos casos em que os condutores ultrapassaram a velocidade estipulada.

O limite máximo nas auto estradas portugueses é de 120 km/h, mas nos vídeos seguintes podemos constatar que acontecem situações em que este valor é ultrapassado por dezenas e, até, centenas de km/h.

A Seguropordias.pt procura, desta forma, sensibilizar os condutores portugueses para o cumprimento das leis da estrada.

O objetivo é, ainda, alertar para o perigo que se corre a conduzir na estrada a velocidades acima da lei, sendo uma das maiores causas de acidentes mortais em todo o mundo.

 

Estes são vídeos retirados de reportagens televisivas e demonstram alguns dos excessos cometidos nas estradas portuguesas.

Apesar do seu caráter aparentemente cómico, a verdade é que conduzir às velocidades que os radares da polícia detetaram é, de facto, bastante perigoso: para o condutor, para os seus familiares/acompanhantes e para os restantes carros na estrada.

As multas, para os casos referidos, são de 500 euros, no mínimo, chegando a 2500 euros, na pena máxima, visto que se trata de uma contraordenação muito grave.

Está previsto, igualmente, que o condutor que infrinja a lei nesta infração perca 4 pontos na carta de condução.

Por fim, uma contraordenação muito grave é, ainda, passível de originar a inibição de conduzir.

Como é possível reparar através das reportagens televisivas, a polícia faz inúmeras operações pelas várias autoestradas com mais movimento em Portugal.

Muitas dessas serão com carros descaracterizados, para que os condutores não percebam que a sua velocidade está a ser controlada.

Esta técnica utilizada pelas autoridades resulta em bastantes multas diariamente.

Assim, mais uma vez, a Seguropordias aconselha os condutores portugueses a não ultrapassarem os limites de velocidade previstos no Código de Estrada, tanto nas localidades como fora delas.

A segurança é fundamental na estrada e estará a arriscá-la quando conduz em excesso de velocidade, a sua e a de todas as outras pessoas, além de as probabilidades de ser multado são cada vez maiores.

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade