Os seguros mais surreais da história

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 21/10/2020 | Última atualização: 26/04/2023

Podemos todos concordar que o mundo dos seguros não é o maior expoente de loucura. No entanto, descobrimos umas apólices de seguros tão surreais que não se vai acreditar.

Pensava que vender seguros era assim tão previsível e aborrecido?

Apresentamos os seguros mais estranhos da história.

 

Caso se apaixone

Apaixonar-se por um colega de trabalho nunca é uma boa ideia. Mas, como todos sabemos, o amor não entende as razões e pode surgir a qualquer momento e em qualquer lugar.

Era isso que temia uma poderosa produtora americana, que garantiu por um valor de 1 milhão de dólares que se a atriz principal do seu filme se apaixonasse ou se casasse durante as filmagens.

 

Caso morra a rir

Continuamos no mundo do cinema para lembrar um dos seguros mais surreais de que teos conhecimento.

Uma produtora recorreu à empresa Lloyd's para obter um seguro caso os espectadores morressem de rir a assistir a um dos seus filmes – isto é realmente confiar no poder da comédia!

Caso consiga uma bola bola

A Federação Espanhola de Golfe contratou um seguro para desportistas que serve para proteger os jogadores durante a prática deste desporto.

Segundo palavras da própria federação, “este seguro cobre tanto a sua responsabilidade civil como os acidentes sofridos pelos atletas federados na prática desportiva”.

Uma apólice necessária, já que uma boa bola em certas partes do corpo pode colocar em risco a saúde do atleta.

 

Caso a sua equipa perca

O futebol nasceu em Inglaterra e os seus adeptos são, provavelmente, os mais apaixonados quando seguem as equipas.

Uma certa vez, um inglês enlouqueceu e resolveu fazer um seguro durante o Campeonato do Mundo de 2006. A apólice protegia-o das causas psicológicas que poderiam advir da eliminação de seu país.

Embora a Inglaterra tenha sido eliminada por Portugal dramaticamente através da disputa de grandes penalidades, a seguradora considerou que as condições exigidas para cobrar o pagamento não foram cumpridas. Um milhão e meio de libras era que o cliente exigia.

 

Caso existam partes do seu corpo que gosta muito (ou lhe dão muito dinheiro)

Falando em britânico... Sabia que Tom Jones tem os cabelos do peito segurados por 3,5 milhões de libras? O cantor do mítico "Sex Bomb" teme que seu sucesso diminua quando os seus pelos corporais diminuírem.

Mas não é a única pessoa famosa com partes do corpo seguradas. Fernando Alonso tem os polegares segurados por 10 milhões de euros, Iker Casillas tem as mãos seguradas e David Beckham decidiu proteger o seu rosto.

Falando em celebridades, Taylor Swift protegeu as suas pernas por 30 milhões de euros. Rihanna e Heidi Klum também têm essas partes do corpo seguradas. Outros, como Mónica Bellucci ou Pamela Anderson, seguraram os seus seios.

Por sua vez, o sorriso hipnótico de Julia Roberts está segurado por um valor de 20 milhões de euros.

 

No caso do/a noivo/a se arrepender no último minuto

Se já é difícil ser deixado no altar, imagine se, além do trauma a que tal leva, tenha que suportar as despesas de um casamento que estava para acontecer e foi interrompido no último minuto.

Embora o normal seja ter um seguro de casamento que cubra o cancelamento e alguns outros incidentes, há certas empresas que estão a promover "cobertura para mudança sentimental" no seu seguro.

Dizem que cobre até as despesas derivadas da terapia de que a pessoa “abandonada” precisa.

 

No caso de um alien engravidar alguém

Sim. Leu bem. Um seguro que protege no caso de um alien engravidar uma mulher!

Com o boom do fenómeno extraterrestre na década de 50, disparou a contratação de apólices desse tipo nos Estados Unidos, onde mais poderia ser?

Mas a febre alien não parou aí e continua até hoje. Duas empresas americanas (Ultraviolet e St Lawrence) têm até 20.000 clientes segurados, alguns dos quais receberam indemnização.

Outras proteções nesta apólice são conflitos interplanetários e encontros com fantasmas.

 

Caso haja uma apocalipse zombie

É uma daquelas pessoas que estão convencidas de que, mais cedo ou mais tarde, vai haver um apocalipse zombie? Felicidades, agora pode segurar-se contra este fenómeno. 

Mas, vamos ver como explicar... Não vai adiantar nada ter seguro caso isso aconteça. 

A menos que seja um apocalipse muito "leve", nesse caso, algumas coberturas, como pequenas mordidas ou invalidez total devido à perda de humanidade, são uma boa oportunidade.

Sejamos otimistas: o bom de um possível apocalipse zombie é que as cidades vão se esvaziando aos poucos e não será mais tão difícil, por exemplo, circular pelo centro de Lisboa.

 

Caso o seguro anual não seja adequado para si

Bem ok, este seguro não é nada estranho nem louco. Mas é milhões de vezes mais útil do que todos aqueles que contamos no artigo.

Um seguro do carro temporário pode salvar a sua vida em muitos casos.

Para o contratar, basta aceder a Seguropordias.pt através de qualquer dispositivo com ligação à Internet. Em 5 minutos, receberá a sua apólice no seu email.

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade