Como sabe, todos os elementos do seu carro devem ser bem estimados.
Assim sendo, a suspensão não podia fugir à regra, até porque é essencial ao conforto e à segurança que sente no interior do seu automóvel enquanto condutor ou passageiro.
Deve prestar muita atenção a eventuais problemas que detete, já que deixar passar o tempo só vai piorar as condições da suspensão e de outras partes do seu veículo.
Se não sabe fazer a manutenção, conheça a suspensão automóvel: os vários tipos e cuidados a ter.
A Seguropordias.pt vai, portanto, apresentar-lhe os problemas que o seu carro poderá vir a ter s e a suspensão estiver em más condições.
Por isso, deve evitar conduzir em alta velocidade, ter bastante cuidado com buracos e pisos estragados e, claro, fazer uma revisão regularmente.
A suspensão faz a ligação entre os pneus e os eixos do carro e as restantes partes do automóvel que não contactam com a estrada.
Desta forma, a sua função é absorver o impacto que um carro recebe do solo, o que garante a segurança e conforto do condutor e restantes ocupantes do veículo.
A sua manutenção é, como referido anteriormente, essencial.
Além disso, cerca de 10% dos chumbos na Inspeção periódica obrigatória devem-se a problemas na suspensão.
Se estiver a terminar o prazo para ir à Inspeção, consulte o Guia para ser aprovado na IPO automóvel.
Já sabe da importância da suspensão no seu automóvel.
Agora, vamos apresentar-lhe problemas que uma suspensão em mau estrado pode criar no seu veículo.
Quanto mais informação tiver ao seu dispor, mais preparação terá para evitar este tipo de avarias.
Já sentiu alguma vez que ao pisar o pedal para travar o carro, este alterava a sua trajetória?
Se sim, tal poderá ser sintoma de um problema na suspensão.
Por outro lado, a travagem poderá estar a ser irregular se o peso estiver a ser transferido para os amortecedores dianteiros e estes não conseguirem dividir com os de trás.
Caso esteja a sentir que as travagens estão a sair de forma estranha no seu carro, deve dirigir-se ao seu mecânico de confiança, o problema poderá estar na suspensão, mas não obrigatoriamente.
Como é percetível, os pneus, por serem a parte do carro em contacto com a estrada, têm grande influência na suspensão (e vice-versa).
Desta forma, se a suspensão do seu automóvel estiver em más condições, é natural que os pneus do seu carro venham a sofrer.
Terão um desgaste mais rápido e irregular que o habitual, porque a suspensão não está a absorver tão eficazmente os impactos recebidos.
Assim, se se aperceber do mau estado irregular dos pneus, e uma eventual perda de aderência, deve dirigir-se rapidamente ao mecânico, para não ter a necessidade de arranjar a suspensão e comprar pneus novos.
Durante uma travagem reparou que a distância percorrida foi superior ao habitual?
Cuidado, poderá ser devido a problemas na suspensão do seu automóvel.
De facto, segundo alguns especialistas, a distância de travagem poderá aumentar cerca de 20% se o amortecimento de um carro estiver em mau estado.
Obviamente, também poderá ser um problema nos travões ou até nos pneus.
No entanto, a travagem é essencial para a sua segurança e, portanto, se se verificar o aumento da distância da mesma, deve deslocar-se rapidamente ao mecânico.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.