Os extras que melhoram o seu automóvel

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 02/11/2021 | Última atualização: 08/06/2022

Os acessórios de um carro podem mudá-lo completamente, e tornar muito mais confortável o tempo que passa dentro deste.

Alguns extra são meros caprichos, mas outros são muito funcionais e, a longo prazo, podem tornar o seu automóvel num sítio muito mais tranquilo, além de facilitar a tarefa de conduzir.

A indústria automóvel conhece os imensos interesses dos seus clientes, portanto, investe muito dinheiro todos os anos para proporcionar os mais novos extras de carro.

Se está a pensar comprar um carro novo, tenha em atenção que muitos destes acessórios podem ser adquiridos, mas, por outro lado, se já tem o seu carro e quer dar-lhe um toque inovador que fará despertar novamente o interesse pelo seu automóvel, saiba que existem muitos acessórios para carros que pode comprar em lojas como a Norauto.

Atenção: a Seguropordias.pt aconselha a não comprar acessórios para o seu automóvel em que apenas dê atenção ao preço, pois, como diz o ditado, o barato sai caro.

Vamos dar-lhe a conhecer os melhores acessórios/extras para colocar no seu automóvel novo ou usado.

 

Os melhores extras para o seu automóvel

Os extras do nosso automóvel reforçam a qualidade e o conforto do mesmo, sem dúvida.

Desta forma, fazem-nos sentir bem com o nosso próprio carro.

Se anda de concessionário em concessionário à procura do seu novo modelo, se tiver a oportunidade, inclua os acessórios que lhe vamos contar de seguida. 

Ao mesmo tempo, se já tem o seu veículo há uns bons anos e ainda não pretende trocar, mas gostava de o renovar, a lista dos seguintes extras também é para si.

 

GPS

O GPS veio mudar completar a forma como nos deslocamos, já reparou?

Deixámos os mapas para trás, as folhas com o melhor trajeto a seguir e passamos a seguir a melhor rota, indicada pela tecnologia.

Com os smartphones, essa mudança foi, ainda mais, reforçada.

O GPS é, sem dúvida, um elemento importante num automóvel, pois permite-nos ganhar tempo (ao fugir ao trânsito), nunca nos perdermos (ou se por acaso tal acontecer, encontrar o caminho de volta) e, ainda, ajuda a respeitar a velocidade na estrada.

 

Kit mãos livres através do Bluetooth

Este acessório é muito mais que um capricho, é, de facto, uma necessidade.

Estar com o telemóvel durante o período em que se está a conduzir é, em primeiro lugar, um perigo enorme para o condutor e todos os que o rodeiam na estrada e, em segundo, punível com multa, por parte das autoridades.

Assim, o kit mãos livres é fundamental para, em caso de ser necessário, poder fazer uma chamada para alguém, sem comprometer a segurança na estrada

 

Acessórios para carros Sparco

Esta marca muito conhecida continua a oferecer uma gama de extras que acrescentam imensa qualidade ao seu veículo, além de um visual único e exclusivo.

Pode comprar um novo volante, assentos para o seu carro, tapetes, entre muitos outros, de forma a ter um automóvel visualmente mais desportivo.

Se está à procura de dar um novo ar ao seu automóvel, estes acessórios poderão ser o que precisa.

 

Televisões para carro

Principalmente se tem filhos, as televisões vão fazer com que as viagens são muito mais tranquilas, além de conseguir evitar a pergunta de “quanto tempo falta?”. 

O preço das televisões nos automóveis caiu drasticamente nos últimos anos, e há milhares que são possíveis de colocar em praticamente qualquer tipo de carro.

São aparelhos que pode incorporar no encosto de cabeça do banco dianteiro, para que as crianças se divirtam na parte de trás do carro.

 

Apoio de braço para carro

Parece ridículo e quase óbvio, mas muitos condutores já cometeram o erro de não incluir o apoio de braço por uma questão económica e, mais tarde, arrependeram-se.

Apesar de ser um extra simples, não são assim tão baratos. 

Poderá pensar que não é um acessório essencial mas, se faz viagens longas, o apoio de braço vai ser muito útil, pois permitem-lhe mudar mais de posição e ficar muito mais cómodo no automóvel.

 

Carro com wi-fi

Este é um dos melhores extras para carro que possivelmente vai encontrar.

Existem cada vez mais marcas a incorporar nos seus modelos, e com bastante sucesso.

Já existem, até, carros que permitem que 7 pessoas se liguem ao mesmo tempo dentro do automóvel, mais que o router de nossa casa!

A maior vantagem é mesmo a grande conectividade para toda a família.

No entanto, cuidado com os enjoos!

 

Câmara de visão traseira

Este acessório para carro já existe há alguns anos e é muito, muito útil. 

Para todos aqueles que têm problemas de estacionamento, ou com problemas de visão, a câmara traseira do carro é uma grande ajuda.

Ao longo dos anos, a tecnologia deste carro extra foi aperfeiçoada e agora supera a qualidade da visão de qualquer ser humano. 

 

Estacionamento sozinho

Para não tem um talento especial para estacionar o seu automóvel, ou está simplesmente com preguiça, este extra é muito vantajoso.

Este acessório deve ser solicitado na compra do carro novo, caso contrário a sua instalação é muito complicada (senão impossível). 

Pergunte no concessionário quanto custaria este extra, pois vale a pena.

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade