A indústria automóvel está em constante desenvolvimento e, quase todas as semanas, saem novos modelos de carros para o mercado.
No entanto, a evolução segue vários caminhos: melhorar a autonomia das baterias, melhorar as performances dos automóveis, criar motores mais robustos, criar supercarros, as opções são muito variadas.
Hoje, vamos falar-lhe da criação de supercarros, algo que, apesar de não ser para todos as carteiras (na verdade, quase nenhumas), todos os apaixonados por automóveis gostam de ver e, obviamente, sonham ter um dia.
No nosso país, felizmente, temos a oportunidade ver algumas destas marcas a circularem regularmente pelas estradas, tanto nas cidades como nas autoestradas.
A Seguropordias.pt apresenta-lhe os carros mais caros do mundo.
Será que vale a pena jogar na lotaria da sorte?
Os modelos a apresentar de seguida são os automóveis mais caros que já saíram para o mercado.
Os valores são completamente extravagantes e até podem ser considerados insultuosos.
De facto, tantos dígitos num preço final por um carro só está ao alcance de alguns multimilionários e famosos.
Fatores como a exclusividade (são produzidos apenas alguns exemplares), a mão de obra altamente qualificada e os materiais utilizados justificam estes valores.
Importa, ainda, referir que estes são valores de referência, já que cada cliente depois customiza o seu carro ao seu gosto e o preço poderá aumentar.
Mas como não se paga para sonhar, aqui estão eles.
Este é o novo modelo da luxuosa Rolls Royce.
A conceituada marca inglesa desenvolveu este novo automóvel durante 4 anos e lançou-o no ano de 2021.
Tal como o nome indica, este automóvel é inspirado no meio de transporte marítimo por excelência, isto é, pretende ser a imagem de um barco na estrada.
O preço? Digamos que podíamos comprar carros novos todos os anos com esse valor: 23 milhões de euros.
Até à saída do modelo em cima apresentado, este era considerado o automóvel mais caro do mundo.
Para os apaixonados por carros, não é uma surpresa que os preços desta marca francesa sejam surreais, mas este modelo entrou para uma nova gama: 11 milhões de euros, antes de impostos.
Segundo informação oficial, a sua produção, única diga-se (ou seja, apenas 1 unidade) durou 2 anos e 65 mil horas de trabalho aos engenheiros.
O primeiro dono, alegadamente, foi Ferndinand Piech, neto do fundador do grupo Volkswagen.
No entanto, este faleceu em 2019, por isso, desconhece-se o atual dono.
Outro modelo muito recente da marca inglesa e que, até à saída dos modelos anteriores, era, também, o mais caro do mundo.
Inspirado num automóvel da Rolls Royce das décadas de 30 e 40, este automóvel é de produção única, feito à mão, e, depois de 4 anos de trabalho, já foi entregue ao exigente cliente.
Com apenas dois lugares e um conjunto de particularidades completamente únicas (por exemplo, um mini frigorífico) este carro foi pensado e trabalhado conjuntamente entre a marca e o cliente anónimo, portanto, são bem percetíveis o luxo e a opulência.
É, sem dúvida, um dos carros mais exclusivos de sempre e todos nós esperamos ter a sorte de um dia o encontrar a circular na estrada.
O preço cifrou-se nos 11 milhões de euros.
O segundo modelo mais caro da marca francesa é o Centodieci e, apesar de apenas terem sido produzidas 10 unidades, já se sabe que um dos donos é português.
Quem será?
Deve ter sido o primeiro nome que lhe veio à cabeça: Cristiano Ronaldo.
O craque português pagou cerca de 8 milhões de euros por esta superbomba, que é baseado no modelo Chiron, mas com um aspeto mais agressivo e dinâmico.
Com um motor de 1600 cv (sim, está a ler bem), atinge os 380 km/h e chegar aos 100 em apenas 2,6 segundos.
Este carro da marca alemã já foi lançado há quase 20 anos, e continua a ser um dos mais caros de sempre.
Apesar dos seus quase 6 metros de comprimento, consegue atingir os 350 km/h, através do seu motor V16 com cerca de 700cv.
Este superluxuoso foi, igualmente, de produção única e é, sem dúvida, um dos carros mais extravagantes alguma vez produzido.
Se se está quanto custará um carro destes, fique a saber que o preço final foi cifrado em 7 milhões de euros.
Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.
Autores
Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.