GP da Fórmula 1 em Portugal: todas as informações

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 28/09/2020 | Última atualização: 08/06/2022

O Grande Prémio de Portugal está de volta à Formula 1

Depois de termos recebido a prova no ano passado, após 24 anos de ausência do campeonato no nosso país, este ano as bombas voltam acelerar até à meta em solo português, mais especificamente no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta época voltará a ser marcada, infelizmente, pela pandemia do Covid-19 em todo o mundo, o que originou uma reformulação do calendário da Fórmula 1, beneficiando Portugal.

Realiza-se no fim de semana de 30 de abril a 2 de maio, depois do Grande Prémio de Itália e antes do Grande Prémio da nossa vizinha Espanha, na Catalunha. 

Os carros e pilotos mais rápidos do mundo farão as delícias de todos os que acompanham a modalidade no nosso país. 

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, a prova de 2021 não contará com a presença de adeptos nas bancadas, devido à pandemia que estamos a viver.

Apesar de não haver nenhum piloto português em prova, os fãs irão, certamente, adorar a oportunidade de ver Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo, Max Verstappen, entre outros, a “voar” para a meta. 

A Mercedes chega ao circuito português como a maior candidata à vitória na competição, fruto dos sete títulos consecutivos na categoria “Construtores”.

Ao nível dos pilotos, Lewis Hamilton é, provavelmente, o maior favorito a cruzar a meta em primeiro lugar, seguido pelo seu colega de equipa Valteri Bottas e pelo jovem Max Verstappen, da Red Bull Racing.

Na corrida do ano passado, o piloto inglês alcançou a vitória, chegando ao incrível número de 91 corridas vencidas na Fórmula 1, batendo, desta forma, o recorde que era detido pela eterna lenda, Michael Shumacher.

Este ano, chega ao Algarve já como número 1 do campeonato, seguido por Verstappen.

No entanto, nesta pista e nesta competição há sempre imensas surpresas! Quem acha que vai ganhar?

 

Calendário do GP de Portugal 

2 de maio, domingo - Corrida

15:00 - 17:00

1 de maio, sábado - Qualificação

15:00 - 16:00

1 de maio, sábado - Treino Livre 3

12:00 - 13:00

30 de abril, sexta-feira - Treino livre 2

15:00 - 16:00

30 de abril, sexta-feira - Treino Livre 1

11:00 - 12:30

 

O Autódromo Internacional do Algarve

Está localizado em Portimão, em Mexilhoeira Grande e foi inaugurado em 2008.

Tal como referido anteriormente, nunca tinha recebido um Grande Prémio da Fórmula 1 até ao ano passado, apesar de estar bem preparado para tal. 

Prova disso são as inúmeras provas internacionais de motas e carros que passaram pelo circuito de Portimão desde a sua abertura. 

A pista possui 4.6 quilómetros na sua versão para a Fórmula 1, 16 curvas e é bastante moderna. As mudanças de elevação são um dos maiores destaques do circuito, com subidas e descidas. 

A vista do final da reta principal é espantosa para assistir às ultrapassagens da Curva 1.

A volta mais rápida ao circuito foi estabelecida em 2009, com o recorde de 01:27,987, e a velocidade máxima atingida de 352,9Km/h. 

Acredita que estes recordes podem ser batidos? 

Na Seguropordias.pt esperamos que aconteçam surpresas e que seja uma grande prova!

 

Onde pode assitir ao GP de Portugal na televisão

Como não vai poder ir ao Circuito de Portimão para vivenciar a emoção das corridas de F1 ao vivo,  terá diferentes opções para ver toda a ação na pista de casa, na televisão ou online.

A Eleven Sports TV transmitirá em direto e exclusivo todo o Grande Prémio e já prometeu “desenvolver a cobertura mais inovadora e mediática de toda a temporada da Fórmula 1”.

O custo deste canal é de 10,99 euros por mês.

Para quem apenas pretender ver o Grande Prémio, poderá ativar a opção de visualização por 48 horas.

 

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade