Estou seguro para uma viagem à volta do mundo?

Os vários detalhes importantes antes de uma viagem pelo estrangeiro

segunda, 3 de maio de 2021

Está a planear fazer a viagem de carro dos seus sonhos?

Todos nós temos uma idealização de um local onde queremos mesmo passar o máximo de tempo de qualidade possível.  

Passear pelas paisagens maravilhosas da costa italiana, subir as montanhas nos alpes frances, ou até conduzir simplesmente por cidades tão apaixonantes e únicas como Barcelona, Madrid, Paris ou Mónaco…  

A ideia é só sua, não é nossa, mas a Seguropordias.pt pretende dar-lhe uma ajuda a organizá-la, dando atenção a vários detalhes importantes que poderá ter-se esquecido e, garantindo, assim, toda a segurança que vai precisar.

Quando procede à compra de um veículo terá, obrigatoriamente, um seguro de responsabilidade civil, conhecido como “o seguro contra terceiros”.

Desta forma, estará a cumprir umas das condições fundamenteis para circular legalmente em Portugal e está protegido contra possíveis danos materiais ou físicos causados a qualquer outra pessoa que não o condutor.  

Cada vez temos uma sociedade mais global e quase todos os países do mundo estão interligados de alguma forma.

Este caminho caminho é, também, seguido pelos Seguros e respetivas seguradoras.

 

Viajar com o meu carro para fora de Portugal

O seguro referido em cima, “seguro contra teceiros”, estará valido para todos os países da União Europeia, tal como pode verificar na Carta Verde, que lhe é entregue pela sua seguradora.

Portanto, respondendo à questão colocada no título, se for viajar pela União Europeia, sim, o seu seguro irá dar-lhe proteção, mínima, no caso indicado anteriormente.

No entanto, um seguro com maiores coberturas, obviamente, irá protegê-lo num maior número de países.  

Caso tenha um seguro de danos próprios, deve consultar antecipadamente a sua companhia de seguros, pedindo uma extensão territorial do mesmo, que compreenda os países que está a planear visitar, ou pelo menos passar.

 

O Green Card

Por outro lado, se passar pelos países da seguinte lista, ser-lhe-á pedido o Green Card ou o Certificado Internacional de Seguro:

- Albânia;

- Bielorrússia;

- Bósnia-Herzegovina;

- Macedónia;

- Israel;

- Irão;

- Moldávia;

- Marrocos;

- Rússia;

- Montenegro;

- Tunísia;  

- Turquia;  

- Ucrânia.  

Se não possuir estes documentos, será muito mais complicado entrar nestes países e o mais provável que aconterá é ter de pagar um seguro de fronteira, para poder circular legalmente.

O Green Card é um documento que garante que o seu veículo da viagem está segurado e, em caso de acidente, o protegerá, no mínimo, dos dados causados contra terceiros.  

Este provará, também, que o seu carro é proveniente de um dos países que assinaram o Acordo de Garantia Multilateral.  

Chamamos a atenção, mais uma vez, para o facto de, mesmo no caso de estes países não estarem na lista dos seus sonhos, poderão ser um local de passagem importante, devido à sua localização, para outro lugar.

Assim, aconselhamos o planeamento com bastante tempo para esta viagem, é, de facto, absolutamente fundamental.

A Seguropordias.pt recomenda, ainda, que, ao planear sua viagem, contacte previamente a sua companhia de seguros de forma a averiguar a situação.

Caso não tenha, no momento, um seguro automóvel válido (atenção que é obrigatório ter sempre o seguro válido), ou esteja a terminar o prazo de validade e pretenda continuar na sua viagem maravilhosa, saiba que pode contar connosco:

  • Seguro de 1 a 28 dias, renovável se assim o pretender;
  • Abrange todos os países da União Europeia, para onde poderá viajar com toda a segurança;
  • Processo 100% online e muito rápido, em 5 minutos terá o seu seguro no seu mail, para não complicar de forma nenhuma a sua viagem.

 

Tenha uma viagem tal e qual como sempre sonhou, cheia de aventuras e momentos inesquecíveis, sem nunca faltar segurança!

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade