Os melhores tipos de motas para fazer uma viagem

AUTOR: Gonçalo Meira | PUBLICADO EM: 23/08/2021 | Última atualização: 08/06/2022

Portugal é, sem dúvida, um dos melhores países do mundo para roadtrips, como todos os portugueses, bem como os milhares de turistas que nos visitam todos os anos, o podem confirmar.

Aliado a este facto, o verão e outono são uma altura excelente para iniciar uma viagem.

A Seguropordias.pt já lhe deu a conhecer algumas das rotas para conhecer o nosso país de norte a sul , além de viagens a cerca de uma hora das maiores cidades do país, Porto e Lisboa

Assim, só falta chegar a uma decisão: qual o melhor meio de transporte para se fazer à estrada, o carro ou a mota?

A decisão é sua!

Mas quer saber a melhor parte?

Os nossos seguros temporários, de 1 a 28 dias, protegem motas e automóveis (e também veículos comerciais), por isso, seremos sempre o seu melhor aliado numa viagem. 

Antes do seguro, é necessário possuir o meio de transporte que, neste caso, será sobre duas rodas.

Então, quais serão as melhores motas para fazer uma viagem pela estrada fora?

Vamos optar por lhe dar a conhecer três estilos de motas, para que tenha a sua posse uma boa quantidade de informação e tome a melhor decisão.

Melhores motas para uma viagem

 

As Big Trail

Este tipo de veículo de duas rodas é bastante conhecido e visto nas estradas do nosso país.

Dentro das Big Trail existem motas mais direcionadas para o asfalto e outras que resistem a qualquer superfície, por isso, a escolha por uma é sempre algo complicada, dada a imensa oferta que existe neste segmento de mercado.

Algumas das melhores qualidades deste género são o conforto elevado, as suas ótimas capacidades mecânicas, o espaço para carga (obviamente, dependendo dos modelos) e a grande versatilidade.

Em relação a marcas e/ou modelos, algumas das mais conhecidas no nosso país são: a Honda, com o modelo Africa Twin a ter um grande destaque; a Triumph, a BMW, a Ducati, a Yamaha, entre muitas outras, opções não faltam!

Ao nível dos preços, se pretender uma mota nova em folha, terá que gastar sempre algo mais do que 10 mil €.

 

 

As Grand Turismo

Parar numa área de serviço da autoestrada e cruzar com grupos de automobilistas, com as suas Grand Turismo estacionadas em repouso, já aconteceu com a grande maioria dos condutores, provavelmente.

Este género de mota está muito bem referenciado para viagens longas e é muito mais do que apenas estilo, mas esse também existe!

Uma das grande vantagens deste estilo de veículo é excelente o conforto, tanto para o condutor, como para o eventual passageiro, já que o banco de trás oferece todas as condições para uma viagem bem passada. 

As Grand Turismo são motas muito estáveis, com uma grande capacidade de transportar carga (são o melhor estilo de motas para tal) e, por isso, indicadas para viagens pela estrada fora.

As marcas mais conhecidas dentro deste género são as famosas Harley-Davidson, mas também BMW, Honda, Kawasaki, entre outros.

 

 

As Cruiser ou Chopper

Este estilo de motas não é o mais conhecidos de todos, mas, para quem realmente é apreciador de duas rodas, é difícil resistir a este género americano, tipicamente visto em grandes filmes de Hollywood.

Tipicamente, os bancos são algo mais baixos em relação ao volante, este que vai, sensivelmente, ao nível da cabeça do condutor.

O estilo é único e irreverente e não há dúvidas que se podem tornar um ótimo companheiro de viagem.

Ao nível de marcas, não há como escapar, outra vez, das Harley-Davidson, embora não sejam a opção mais viável, mas existem, também, Honda, Ducati, Benda, Indian…

Em relação aos preços, uma mota nova custará sempre algo mais do que 10 mil €.

 

 

Contrate o Seguro por dias para o seu veículo em 5 minutos

Agora é possivel fazer um seguro por dias de forma fácil e rápida, totalmente on-line, a partir de qualquer dispositivo.


Autores

autor

Gonçalo Meira

Um excelente profissional com formação em Ciências da Comunicação e um mestrado em Gestão da Comunicação e das Indústrias Criativas. A sua dedicação p... Mais sobre Gonçalo Meira

Quer receber as nossas notícias?

Estas serão enviadas para o seu e-mail para que possa ler quando quiser.

Nunca compartilharemos seu email com mais ninguém.

Eu aceito as políticas de privacidade